Motivação

08/03/2017 05:25 - Atualizado em 25/06/2017 11:32

Dia Internacional da Mulher: Famosas que lutam pela igualdade de gênero

Elas emprestam suas imagens e influências para defenderem os direitos da mulher

POR

Redação

  • +A
  • -A

Hoje é o Dia Internacional da Mulher. A data deve ser vista como uma mensagem que reforce a importância da mulher da sociedade, assim como propor uma reflexão sofre a necessidade de se discutir questões como a igualdade de gêneros, em todas as esferas possíveis. E algumas famosas são dedicadas na luta pelos direitos das mulheres. Elas usam suas visibilidades e influências para propor um debate sobre esse tema, além de ajudar outras mulheres por meio de ações humanitárias.

Famosas engajadas nos direitos das mulheres

Confira a lista de mulheres poderosas que emprestam suas imagens para a luta de uma sociedade mais igualitária para as mulheres:

Emma Watson

A atriz britânica é um dos nomes mais fortes atualmente quando se trata do direito das mulheres. Emma, que está em divulgação do filme “A Bela e a Fera”, é embaixadora da boa vontade da agência ONU Mulheres e é o rosto principal da campanha "HeForShe", que busca fazer com os homens se envolvam na resolução das desigualdades que atingem as mulheres. Em um discurso na ONU, em 2014, Watson falou sobre a causa:

"Nós queremos acabar com a desigualdade entre os sexos e, para fazermos isso, nós precisamos do envolvimento de todos. O feminismo, por definição, é acreditar que tanto homens como mulheres devem ter direitos e oportunidades iguais. Eu acho que é justo que eu tome decisões sobre o meu próprio corpo. Eu acho que é justo que mulheres se envolvam, em meu nome, nas políticas e nas decisões que afetam minha vida. Eu acho que é justo que, socialmente, eu usufrua do mesmo respeito que os homens, , mas lamentavelmente não existe um país no mundo no qual todas as mulheres recebam esses direitos", disse.

Patricia Arquette

Quando ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 2015, Patricia Arquette dedicou do seu discurso para falar sobre a necessidade de igualdade entre homens e mulheres em seu país e foi aplaudida de pé: "Dedico esse prêmio a todas as mulheres que deram à luz, a todos que pagam impostos, aos cidadãos deste país. Está na hora de termos salários iguais de uma vez por todas e direitos iguais para as mulheres nos Estados Unidos", disse.

Camila Pitanga

A atriz Camila Pitanga é porta-voz da ONU Mulheres no Brasil e diretora-geral da ONG Movimento Humanos Direitos Embaixadora Nacional da Boa Vontade. Ela defende a visibilidade aos direitos das mulheres e auxilia no combate à violência contra a mulher no Brasil.

Meghan Markle

A atriz, atualmente, é mais conhecida como a namorada do príncipe Harry. Mas muito mais do que, Meghan é ativista engajada, Embaixadora Global do World Vision Canada. Ela ainda já trabalhou para a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres e já foi conselheira na instituição One Young World, onde fez um discurso sobre igualdade de gênero e escravidão moderna.

Beyoncé

A cantora é um dos nomes mais poderosos do mundo e uma forte aliada da causa feminista. No Video Music Awards de 2014, ela fez uma apresentação histórica, em que no final exibiu a palavra "Feminismo" em um telão. Atualmente, seus clipes, músicas e discursos expõem a luta pela igualdade de gênero e racial.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ

Veja Também